Falta tempo para a estratégia.

Falta tempo para a estratégia.

Você também tem essa sensação?
Essa semana darei “start” em publicações de conteúdos com foco em PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Sabendo que os meses de Setembro, Outubro e Novembro ( e em algumas empresas Janeiro e Fevereiro) são clássicos nas empresas como períodos destinado a essa atividade, resolvi trazer esse tema para conversarmos.

Com base na minha experiência, acredito que as maiores “dores” sentidas pelas empresas nesse período de elaboração de planejamentos estratégicos são:

1. Gerir o projeto “PLANEJAMENTO”: Falta de tempo é uma das maiores reclamações no processo de gestão do planejamento;

2. Qualificação da equipe responsável: a operação engole os colaboradores que acabam tendo dificuldade de “sair fora da caixa” e explorar alternativas estratégicas para as suas áreas;

3. Será que está bom? Dificuldade em avaliar se o planejamento está dando conta de todas as necessidades da área e da empresa;

4. Quanto vai custar para a empresa? Dificuldade na elaboração do plano orçamentário;

5. Indicadores de desempenho: E dúvidas na hora de selecionar os KPIs de desempenho que serão mais importantes para atingir as metas institucionais do próximo ano.

Faz sentido para você?

Sendo assim, nas próximas semanas trabalharei nos canais digitais da Mirella Vegini e Sã .: Consciência de Mercado os seguintes temas:

·        Gestão de Projetos de Planejamentos;
·        Indicadores para planejamentos de Brand Marketing;
·        Planejamento Ágil;
·        Plano Orçamentário para áreas de Marketing.

Por que resolvi abordar esse tema?
Atuo no mercado há 24 anos elaborando planejamentos e gerindo projetos e equipes nas áreas de marketing, branding, posicionamento e comunicação. Durante 15 anos dessa trajetória, lecionei a disciplina de planejamento em cursos de graduação e pós-graduação. Planejar é a minha atividade diária. Por isso, quero compartilhar algumas técnicas com você empresário, CEO e gestor de marca e marketing que precisa nesse momento dar vazão ao seu planejamento estratégico anual para a gestão de 2022.

Se esse é o seu desafio no momento, acompanhe o blog e redes sociais da Sã .: Consciência de Mercado. Dúvidas e sugestões de conteúdo, mande um e-mail para nós.

Vem com a Sã que é sucesso!

Mirella Vegini
Brand Manager, Professora, Mestre em Ciências da Linguagem e CEO da Sã .: Consciência de Mercado, uma empresa com foco em Posicionamento e Branding.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *